terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aprenda a utilizar o freio ABS da maneira correta e segura

Postado por Pronúncia | terça-feira, 20 de setembro de 2016 | Categoria: , , , , |


O sistema de freios ABS é uma escolha mais segura para veículos. Este sistema impede as rodas de travarem e deslizarem durante a frenagem. Mas para que o sistema funcione corretamente é preciso seguir algumas orientações.

1) Ao frear bruscamente, mantenha o freio aplicado, imprimindo toda a força possível sobre o pedal. Não alivie o esforço ou retire o pé do pedal porque, ao fazer isso você estará impedindo o desempenho total do ABS e, como consequência, aumentará consideravelmente a distância de frenagem do veículo.

2) Quando o ABS atua é comum que o pedal vibre e faça ruídos. Esta situação é normal portanto não se preocupe e mantenha o pé no pedal.

3) Mesmo sendo mais seguro, o sistema ABS não impede completamente que o motorista perca por poucos instantes o controle da direção. Por isso, esteja sempre preparado para mudar a direção do veículo caso seja necessário.

4) Por fim, é importante reforçar que o sistema ABS só atua na iminência de travamento das rodas. Na frenagem normal ou em baixas velocidades o sistema ABS não é acionado.

Fonte: Fremax

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply