quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Fiat Strada 2014
Postado por Pronúncia | quarta-feira, 16 de outubro de 2013 | Categoria:
As versões Working tem o motor 1.4 Flex,
Fiat Strada 2014,
picapes compactas no Brasil
|
Nenhum modelo conseguiu se reinventar tantas vezes quanto a Strada. Lançada no país em 1998, a picape chega à linha 2014 com importantes mudanças no design e até nas opções de carroceria, com o lançamento de uma inédita versão com três portas.
Trata-se de uma configuração pioneira entre as picapes compactas no Brasil. Oferecida nas versões com cabine dupla, a porta auxiliar está posicionada do lado direito, facilitando o acesso ao (pequeno) banco traseiro. Ela pode ser aberta (em sentido invertido à convencional) somente quando a porta do passageiro também está aberta, por meio de uma alavanca. Para abrigar esta terceira porta, aliás, a picape perdeu a coluna central do lado direito - o cinto de segurança do passageiro da frente fica fixado justamente na terceira porta. A chegada desta nova opção trouxe junto um novo design. Na frente, as mudanças foram comedidas, com uma grade redesenhada - a versão Working ganhou um novo para-choque. Atrás, as paredes da caçamba foram elevadas e as lanternas agora são mais horizontais, invadindo as laterais.
Outras pequenas novidades foram introduzidas, incluindo manopla do câmbio e do freio do mão na cor preta, vidro traseiro redesenhado e novo volante para as versões Trekking e Adventure. Assim, a linha Strada 2014 passa a ser composta por seis versões, sendo três delas Working (com cabines simples, estendida e dupla), uma Trekking (com cabine dupla) e duas Adventure (oferecida com cabines estendidas e dupla). As versões Working tem o motor 1.4 Flex, com até 86 cv; a Trekking traz o E-torQ 1.6 16V Flex, de 117 cv com etanol; e a Adventure vem com o E-torQ 1.8 16V Flex, que entrega até 132 cv. A opção aventureira pode vir com câmbio automatizado Dualogic nas carrocerias de cabine estendida e dupla.
fonte: Quatro Roadas/revista Abril
foto: reprodução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atualmente tem 0 comentários: