terça-feira, 18 de junho de 2013
Kombi promete ficar na memória. Será?!
Postado por Pronúncia | terça-feira, 18 de junho de 2013 | Categoria:
encerramento da vida do utilitário mais antigo do País,
futuro da Kombi,
Kombi,
Volkswagen no Brasil
|
A Kombi, primeiro veículo produzido pela Volkswagen no Brasil e que continua sendo fabricado até hoje, será descontinuado no final de 2013.
O motivo que levará ao encerramento da vida do utilitário mais antigo do País é o não cumprimento das exigências de segurança, que passam a vigorar a partir de 2014 e obrigam os veículos novos comercializados no Brasil a terem airbags e freios ABS.
De forma exclusiva, por uma fonte ligada à fabricante alemã colocam um ponto final nas especulações sobre o futuro da Kombi e adiantam detalhes sobre os próximos passos que a marca pretende seguir.
De acordo com o informante, “a Kombi como conhecemos hoje não será mais fabricada”. Mas isso não significa que Volkswagen acabará com a história da Velha Senhora.
Pensando no fiel público consumidor do utilitário, que preza por uma boa relação custo-benefício e baixo custo de manutenção, o novo veículo, que atenderá as exigências da legislação, deve chegar com preço praticamente igual ao do atual modelo. E para quem quiser algo mais sofisticado também serão oferecidas versões com mais equipamentos e que elevarão o valor do veículo. Questionada sobre o encerramento da produção do modelo, a Volkswagen diz que não se pronuncia sobre o assunto e que, atualmente, a Kombi continua sendo produzida.
Esqueça tudo o que você sabe sobre o primeiro utilitário brasileiro. A sucessora da Kombi será totalmente diferente. Inclusive, não será desenvolvida pelas mãos dos engenheiros da Volkswagen. Isso quer dizer que a vinda de um dos modelos vendidos pela Volkswagen no mercado europeu está descartada. De acordo com a fonte, a fabricante alemã comprará a patente de um carro criado por outra empresa e o venderá com o logo da VW. Agora é só nos resta esperar.
fonte : uol
foto: rperodução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atualmente tem 0 comentários: