terça-feira, 11 de junho de 2013
A melhor dica todo mundo já conhece bem: ficar sempre de olho na pressão dos pneus e calibrá-los a cada quinze dias.
Lembre-se de que pneus murchos geram instabilidade, aumentam o consumo de gasolina e ainda elevam o risco de estouro. Já a calibragem em excesso gera desgaste irregular e prejudica o sistema de suspensão. Atenção também na hora de dirigir: em lombadas e valetas, passe sempre com o carro reto e em baixa velocidade.
Saiba mais:
O pneu diagonal e o radial, a diferença básica entre esses dois tipos de pneu está na forma como foram construídos. O radial, considerado mais moderno, é mais rígido na região central proporcionando maior durabilidade. Além disso, o modelo dispensa o uso de uma câmara de ar. Já os chamados diagonais, ou convencionais, geram mais atrito com o solo. Tal característica causa o aquecimento do material, resultando em menor vida útil da peça. Por ter mais contato com a pista, os diagonais também demandam maior consumo de gasolina.
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