quarta-feira, 16 de abril de 2014

Onix é o carro mais vendido na primeira quinzena de abril

Postado por Pronúncia | quarta-feira, 16 de abril de 2014 | Categoria: , , , , , |


Depois de ser ultrapassado pela dupla Fiat Palio e Strada e cair para a terceira posição no ranking de vendas de março, o veterano VW Gol parece que ainda vai sofrer com as investidas de outros concorrentes. Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos, nos primeiros quinze dias de abril, quem ocupa, por enquanto, o posto de carro mais vendido é o Onix. O hatch da Chevrolet emplacou 6.832 unidades, contra as 6.512 do VW Gol, que segue na segunda posição. O Fiat Palio vem logo atrás, com 6.483, seguido da Strada, que vendeu 6.111.

A diferença entre os quatro primeiros colocados é bem é pequena, o que sugere que até o fechamento das vendas deste mês qualquer um deles pode assumir a dianteira do ranking. Para ter uma ideia, entre VW Gol e Chevrolet Onix, há uma diferença de apenas 320 carros, distância que pode ser facilmente batida pelo hatch alemão, com uma política mais agresssiva de preço e melhores condições de financiamento. Essa pelo menos tem sido a estratégia adotada pela Chevrolet para seu compacto. Com os estoques em alta, a montadora tem feito constantes feirões e oferecido taxas de juros baixas para a aquisição do Onix.

Mas parece que a Volks está assistindo a tudo impassível.  A marca acaba de lançar a linha 2015 do Gol, que mudanças na lista de equipamentos. Para fazer frente à concorrência, a alemã tratou de oferecer mais conteúdo para versão de entrada do hatch, Trendline, que agora conta com direção hidráulica, e ao mesmo tempo promoveu um pequeno ajuste de R$ 270. Vamos ver se isso é o suficiente para devolver ao Gol a liderança do mercado nacional.

Os 5 mais vendidos da quinzena

Chevrolet Onix - 6.832 unidades

VW Gol - 6.512 unidades

Fiat Palio - 6.483 unidades

Fiat Strada - 6.111 unidades

Fiat Uno - 4.952 unidades

Hyundai HB20 - 4.491 unidades

Fonte: Auto Esporte
Imagem: Divulgação

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply