terça-feira, 5 de agosto de 2014

Saiba o que fazer para não ficar no prego

Postado por Pronúncia | terça-feira, 5 de agosto de 2014 | Categoria: , , , |


A expressão “ficar no prego” significa que o seu carro não funcionou no momento que você estava precisando, e isso pode acontecer por diversos motivos, mas o principal deles é a falta de manutenção preventiva adequada. Apenas com ela é possível reparar possíveis defeitos ou problemas que ainda não deram sinais de existência.

Além de altamente recomendável, a manutenção preventiva é a melhor maneira de você se proteger dos imprevistos, principalmente em viagens ou outros lugares onde você não conhece quem pode ajudar.

Principais itens para verificar

A melhor maneira de fazer uma revisão nos itens de seu veículo é através de um check list com os principais pontos que precisam estar em perfeito funcionamento para você “não ficar no prego”. Entre eles estão:

Alinhamento e balanceamento: eles evitam o desgaste excessivo dos pneus, além de deixarem a direção mais segura.

Arrefecimento: o sistema de arrefecimento deve ser verificado a cada 30 mil quilômetros, recebendo uma limpeza e troca do aditivo do radiador.

Freio: Pastilhas, tambores, discos de freio, entre outras peças devem ser revisadass a cada 10 mil quilômetros.

Filtro de ar: o filtro de ar deve ser trocado de acordo com a frequência de utilização do veículo. Ele garante que o motor funcione adequadamente sem sofrer desgastes desnecessários.

Filtro de combustível: deve ser trocado entre 10 e 15 mil quilômetros rodados, pois evita que passe sujeira do tanque para o motor.

Óleo e filtro: o óleo e o seu filtro devem ser trocados de acordo com a orientação da montadora, mantendo o funcionamento seguro do motor.

Velas: devem ser trocadas de acordo com orientação da fabricante da peça. Elas são essenciais para o funcionamento do veículo, por isso devem ser substituídas dentro do prazo.

Fonte: Caçula de pneus

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply