terça-feira, 12 de agosto de 2014

Graxa: uma sujeira simples de resolver

Postado por Pronúncia | terça-feira, 12 de agosto de 2014 | Categoria: , , , |


Mais cedo ou mais tarde, você e seu carro vão ter que passar por revisões e reparos mecânicos. E, na maioria das vezes, é inevitável voltar para casa com algumas marcas de graxa dentro e fora do veículo. O ideal é usar uma capa protetora que reveste o automóvel durante todo o tempo do serviço, evitando qualquer contato com o esmalte ou o tecido dos bancos e portas. Para seu carro voltar a ficar “tinindo”, selecionamos algumas dicas para você limpar a graxa

Assim que o serviço do mecânico terminar, faça uma criteriosa inspeção perto da área onde ele trabalhou. Ao identificar alguma mancha de graxa aplique querosene. Esfregue com um pano limpo e seco e, em seguida, lave o local com água e sabão neutro. Faça isso o quanto antes.

Em muitos casos, passar apenas um pano pode remover parcialmente a sujeira de graxa. No entanto, a pintura pode sofrer com manchas com o tempo. Além da lataria, mãos e roupas são outro problema quando o assunto é graxa. No caso das mãos, esfregue com querosene e sabão em pó e depois lave com sabonete neutro. No caso das roupas, a missão é mais complicada: aplique detergente sobre a mancha, esfregue e depois coloque para lavar normalmente. Caso não saia na primeira tentativa, repita o procedimento.

Fonte e imagem: Extra 

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply