terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
O gasto com Combustível é uma despesa cada vez maior para os motoristas, mas você pode estar gastando bem mais do que o necessário. Com essas dicas de especialistas, você economiza e, de quebra, ainda auxilia a criar um trânsito mais consciente.
Troque de marcha na hora certa.
Cada veículo tem motor e relação de marchas diferentes, e, por este motivo, o momento correto de realizar a troca de marcha deve ser verificado no manual do veiculo de acordo com RPM indicado ou velocidade. Verificar essa informação e realizar a troca no momento correto pode fazer uma grande diferença no consumo de gasolina. Trocar a marcha de forma errada pode, inclusive, até provocar o desgaste prematuro das peças ou do motor do carro.
Evite aceleradas e freadas bruscas.
O recomendado é manter uma velocidade constante nas viagens sempre que possível e, para evitar freadas bruscas, realizar direção defensiva, analisando o trânsito de forma mais abrangente e antecipando fatos que poderão acontecer mais a frente. Dessa forma, você pode realizar uma desaceleração do carro de forma progressiva e com maior calma.
Quando o carro estiver parado, sempre o deixe em ponto morto.
Se possível, dirija com os vidros fechados e/ou ar-condicionado desligado.
Vidros abertos interferem na aerodinâmica do carro e o ar-condicionado utiliza a força do motor para funcionar – ambos afetam no consumo de combustível. E, se precisar escolher entre manter os vidros abertos ou o ar condicionado ligado, sempre escolha o ar-condicionado.
Alinhe as rodas.
Rodas desalinhadas interferem na aerodinâmica do carro, gastam mais gasolina e também podem causar maior desgaste dos pneus. O alinhamento deve ser realizado de acordo com o manual do proprietário, mas é necessário prestar muita atenção no comportamento do carro, principalmente se o volante estiver com a tendência de puxar mais para um lado.
Calibre seus pneus no mínimo a cada duas semanas.
Siga as orientações do manual de proprietário e cheque regularmente seus pneus, o ideal é calibrar os pneus a cada 15 dias e lembre-se sempre de calibrar somente com os pneus frios (andar menos de 3 KM antes de calibrar). Você pode diminuir em até 20% o uso de combustível.
Fonte: Fremax
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atualmente tem 0 comentários: