terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Seu carro no calor

Postado por Pronúncia | terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 | Categoria: , , |


Altas temperaturas do verão brasileiro podem causar problemas ao veículo que fica por muito tempo exposto ao sol, principalmente no teto e capô. Isso porque a exposição ao sol pode danificar a camada de verniz que cobre a pintura fazendo com que perca aquele brilho comum em carros novos.
A cor de cada carro também influencia. Carros com cores mais escuras são os que mais sofrem com os efeitos solares.

O uso de capas automotivas auxilia na proteção da pintura contra o calor, além de manter o interior mais fresco. Não abusar de produtos químicos na hora da lavagem também é importante para manter a pintura nova.
Outro item que colabora com o visual externo é a cristalização, que consiste na aplicação de uma película na pintura, aumentando sua vida útil. O polimento também é recomendado, porém, não deve ser feito com muita frequência, já que seu uso constante acaba desgastando a pintura.

Além da pintura, outros componentes do carro sofrem com o sol forte. O painel de um veículo que fica exposto a uma temperatura de 35ºC chega a atingir 65ºC. Se o automóvel for de cor preta, o calor que incide sobre as peças pode chegar a 68ºC. Com isso, borrachas podem apresentar ressecamento com o tempo e as partes plásticas podem ficar esbranquiçadas.
O interior quente também inspira cuidados para os passageiros, que podem sofrer queimaduras ao encostar no painel, na fivela dos cintos ou até mesmo nos bancos em couro. Para evitar esse tipo de problema uma boa alternativa é instalar películas de boa qualidade nos vidros, dentro dos limites de transparência previstos em lei.

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply